Por estar viciando as crianças, Nepal bane PUBG

Na quinta-feira (11/04/2019), o governo do Nepal anunciou a proibição do jogo Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG) no país. A decisão foi tomada após grupos pais e autoridades do governo mostrarem preocupação com o fato de crianças e adolescentes estarem se viciando no jogo.

A pedido da Autoridade de Telecomunicações do Nepal (NTA), todas as operadoras de internet do país deverão bloquear qualquer atividade relativa ao jogo, o que irá impedir os jogadores a fazer qualquer atividade relativa a ele, impedindo o download, o login e até mesmo o acesso ao site do jogo ou a qualquer site de dicas ou de notícias sobre o jogo.

Apesar das preocupações, não há nenhum incidente específico de abuso ou vício envolvendo PUBG, e o diretor da NTA contou à Reuters que tomou a decisão com base de uma preocupação recente de que o jogo tem sido o responsável por distrair as crianças e adolescentes de seus estudos e de suas tarefas diárias.

O Nepal não é o único país preocupado com o quanto os videogames estão afetando as crianças e nem a banir PUBG: o jogo também tem acesso proibido em Gujarat (um estado da Índia) e faz parte de uma lista de 20 jogos que o Comitê de Ética em Jogos Online da China rejeitou a entrada no país e só irá liberar caso sejam feitas algumas mudanças em sua mecânica.

Fonte: Canaltech


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...