Pokemon Go perdeu mais de 20% da sua base de usuários dos EUA
Embora tenha lançado apenas à um mês, Pokemon Go já está sangrando usuários. Um novo relatório da SurveyMonkey Intelligence indica que base de usuários do jogo caiu mais de 20% desde o seu pico de uso no mês passado. A empresa de análise estima que o jogo atingiu um pico de pouco menos de 40 milhões de usuários médios semanais (jogadores que jogaram o jogo pelo menos uma vez por semana) nos Estados Unidos em julho. Desde então, a base de usuários do Pokemon Go caiu para pouco mais de 30 milhões, uma queda de 22,7%.

Os críticos do Pokemon Go pode apontar para que a queda de vinte por cento como um sinal de que o jogo é apenas uma moda passageira desaparecendo, mas as taxas de retenção para jogos móveis são geralmente muito baixa. De acordo com Verto Analytics, até mesmo os jogos móveis mais populares retém apenas cerca de 30% dos jogadores de uma semana depois do primeiro download do jogo. Normalmente, os jogos móveis retém apenas cerca de 15% de um mês após a instalação. Para efeitos de comparação, a taxa de retenção de Pokemon Go estava em quase 60% durante o pico do jogo em meados de Julho.
 
Pokemon Go ainda tem uma média de cerca de 400.000 downloads por dia, é quase certo que a taxa de retenção de Pokemon Go caiu ainda mais a partir do último mês de alta. No entanto, de acordo com a SurveyMonkey, Pokemon Go ainda está trazendo em mais de US $2 milhões por dia em receitas nos EUA sozinho, por isso é provável Niantic e Nintendo ainda estão satisfeitos com o jogo.
 
Claro, isso não quer dizer que tudo é rosas com Pokemon Go. A Comunidade on-line do jogo quase se revoltou duas semanas atrás, depois de Niantic ter removido rastreadores falhos de Pokemon Go e forçou muitos aplicativos de terceiros à desativarem. Embora Niantic ter aparentemente aberto linhas de comunicação e começou a testar um novo sistema beta de rastreamento na semana passada, o desenvolvedor do jogo, mais uma vez passou em silêncio depois de iniciar uma campanha de proibição contra os supostos trapaceiros e GPS Fake.
 
Se Niantic quer manter base de usuários de Pokemon Go ainda em alta, ela precisa continuar a encontrar maneiras de manter os jogadores envolvidos como eles completam sua Pokedex e saindo para lugares para explorar sua comunidade. Uma nova atualização é esperada na próxima semana, por isso espero que nós veremos algumas novas funcionalidades então.

Fonte: Comicbook 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...