Pokémon GO perde quase todos os seus jogadores pagantes
Pouco tempo após seu lançamento, o game chegou a bater recordes de downloads e ainda é considerado como um dos apps mais rentáveis do momento, mas muitos criticaram o jogo por ser uma “modinha”, e pelo visto, eles estavam certos: cada vez menos pessoas continuam com a intenção de se tornarem mestres Pokémon.

Segundo relatórios recentes da firma de consultoria Slice Intelligence, o jogo dos monstrinhos virtuais apresentou uma queda absurda de lucros nas semanas posteriores a seu lançamento em julho, mas o fenômeno não chega a ser “comum” como os altos e baixos sofridos por outros títulos, pois atualmente quase todos os jogadores pagantes — aqueles que gastam dinheiro com itens para facilitar a jogatina — já abandonaram o jogo.
 
Para ser mais exato, 79% dos treinadores que compravam itens in-game já não o fazem mais. Apesar dos dados alarmantes, analistas mencionam que esse tipo de redução é esperada, pois o título atraiu todos os tipos de jogadores, desde aqueles que acompanhavam o desenho até outros que sequer sabiam do que Pokémon se tratava.
 
Outro fator que pode ter colaborado para a queda nos acessos foi a “falta de novidade“ no jogo, e o excesso de jogadores que utilizavam técnicas ilícitas para ganhar níveis, capturar monstrinhos, e dominar ginásios.
 
Apesar disso tudo, o cenário atual pode não ser definitivo; A Niantic liberou há pouco uma atualização que trouxe um novo sistema de “parceria” entre treinador e Pokémon, e o título também está chegando a outras plataformas como, por exemplo, o Apple Watch e Android Wear.
 
Outra novidade que promete “apimentar” ainda mais a jogatina fica por conta do novo acessório “Pokémon Go Plus”, lançado há poucos dias pela Niantic, que promete facilitar a captura de monstrinhos sem que o usuário necessite retirar seu dispositivo do bolso para fazê-lo.
 
Apesar das expectativas, milhares de usuários do Android acabaram sendo impossibilitados de jogar, devido à incompatibilidade da nova versão 0.37.0 com aparelhos que possuem o acesso ROOT habilitado no sistema, medida que a desenvolvedora tomou para reduzir o número de bots no jogo. Será que as novidades vindouras serão capazes de reconquistar os jogadores perdidos? Isso só o tempo dirá.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...