Pode acabar em multa: comissão investiga mudança na política de privacidade do WhatsApp
Nesta última semana, o WhatsApp anunciou que começará a compartilhar os dados de seus usuários com o Facebook. Ainda que tenha sido descoberta uma maneira de evitar que isto aconteça, impedindo que o Facebook utilize as informações de seus bate-papos para melhorar seus anúncios direcionados, o “truque” não impede que os dados sejam coletados. Não demorou muito até que órgãos de outros países começassem a questionar a decisão da empresa de Zuckerberg.

Elizabeth Denham, Comissária de Informação (ICO, na sigla em inglês) do Reino Unido, emitiu um comunicado sobre as mudanças que o Facebook fez na política de privacidade do WhatsApp. A ICO vai investigar para se certificar de que as alterações estão de acordo com as orientações definidas na Lei de Protecção de Dados.
 
De acordo com Denham, a decisão de investigar mais profundamente os novos acordos seria devido ao grande número de pessoas que poderiam ser afetados pelas alterações.
 
Nosso papel é puxar a cortina que cobre coisas como esta, garantindo que as empresas estão sendo transparentes com o público sobre como os dados pessoais estão sendo compartilhados, e proteger os consumidores, certificando-se que a lei está sendo seguida.
 
Ela observou que as organizações geralmente não precisam falar especificamente com a ICO, mas que elas devem permanecer dentro das leis de proteção de dados. Normalmente, quando uma empresa atualiza qualquer dos seus acordos, os usuários têm que aceitá-los para que as mudanças comecem a fazer efeito, autorizando assim a continuar a usar o serviço. As novas alterações introduzidas pelo WhatsApp têm sido amigáveis no que tange a permitir que os usuários existentes possam optar.
 
No entanto, se a ICO descobrir que as novas mudanças violam a Lei de Proteção de Dados, o Facebook poderia se deparar com uma pesada multa de £ 500.000, o equivalente a 2.144.000 reais, em conversão direta.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...