Placas de vídeo da NVIDIA também foram afetadas pela falha Spectre

Após as vulnerabilidades chamadas Spectre e Meltdown terem botado medo entre usuários de computadores com processador Intel e do patch da Microsoft que para solucionar esses problemas, mas que causava falhas em PCs com chips AMD, chegou a vez de placas de vídeo da NVIDIA serem afetadas.

Quanto às correções para GPUs, ainda não se sabe quais podem ser as consequências, se é que vão existir

Apesar do Meltdown não ter atingido as linhas de GPUs da NVIDIA, os produtos das linhas GeForce, Quadro, NVS, Tesla e GRID são vulneráveis à variante 1 do Spectre e possivelmente pela variante 2 também. Para corrigir a falha, a NVIDIA disponibilizou atualizações para amenizar os efeitos do primeiro caso e, em breve, para evitar problemas do segundo. Apenas os chips Tesla e GRID ainda não ganharam suas correções, que devem aparecer só no fim de janeiro.

Quanto às correções para GPUs, ainda não se sabe quais podem ser as consequências, se é que vão existir. Apenas após as atualizações vamos saber se a performance das placas vai acabar sendo afetada. O efeito dessas duas vulnerabilidades é tão amplo que você certamente vai precisar fazer algum tipo de atualização para se proteger contra potenciais roubos de informações sensíveis, seja para sua CPU ou placa de vídeo.

Fonte: TecMundo

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...