Petição para salvar Google Reader atinge 100 mil assinaturas
Com o anúncio do Google de que o Reader seria desativado, muitos usuários da ferramenta ficaram desolados. Na tentativa de fazer a empresa mudar de ideia, uma petição online no site Change.Org foi criada e já reuniu mais de 100 mil assinaturas em apenas 48 horas.

O agregador de feeds é um dos principais do mercado e muitas pessoas o utilizam diariamente para se manterem informados. Mesmo assim, o Google alega que o uso da ferramenta caiu nos últimos anos e já não é mais tão interessante continuar mantendo-o ativo – seguindo a política da empresa, que desativou 70 serviços desde 2011.
 
“Nossa confiança nos outros produtos do Google – Gmail, YouTube e, sim, inclusive o Google+ – requer nossa confiança em como você respeita como e porque nós usamos seus outros produtos. Isso não é apenas sobre nossos dados no Reader. Isso é sobre como estamos usando seus serviços porque nós os amamos, porque eles fazem nossas vidas melhores e porque nós confiamos que vocês não irão destrui-los”, diz o texto do abaixo-assinado.
 
Em comunicado ao The Next Web, o Google reiterou que já havia explicado seus motivos da decisão em seu blog e que se nega a discutir a petição.
 
O Reader será desativado dia primeiro de julho.  Há uma série de serviços que funcionam como alternativas e você pode conferir aqui.

Fonte: Olhar Digital 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...