PCs com Windows 7 sem a atualização de março instalada deixarão receber atualizações

A Microsoft confirmou em seu site de suporte que PCs com Windows 7 e Windows Server 2008 R2 SP1 sem a atualização de março instalada deixarão de receber atualizações.

Para proteger a segurança dos usuários, as atualizações do sistema operacional Windows são assinadas duplamente usando os algoritmos de hash SHA-1 e SHA-2 para autenticar que as atualizações vêm diretamente da Microsoft e que não foram alteradas durante a entrega.

Devido a fraquezas no algoritmo SHA-1 e para se alinhar aos padrões do setor, a Microsoft só assinará atualizações do Windows usando exclusivamente o algoritmo SHA-2, que é mais seguro.

Os clientes que executam o Windows 7 SP1, Windows Server 2008 R2 SP1 e Windows Server 2008 SP2 serão obrigados a ter suporte de assinatura de código SHA-2 instalado em seus dispositivos até julho de 2019. Todos os dispositivos sem suporte a SHA-2 não receberão atualizações do Windows após julho de 2019.

Para ajudar a prepará-lo para esta mudança, a Microsoft disponibilizará uma atualização que adicionará o suporte para SHA-2 em 2019.

Algumas versões mais antigas do Windows Server Update Services (WSUS) também receberão suporte SHA-2 para entregar corretamente as atualizações assinadas com SHA-2.

Em seu artigo de suporte a Microsoft confirmou eu PCs com Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 receberão a atualização que adiciona suporte para SHA-2 no dia 12 de março. Na mesma data o suporte também será adicionado ao WSUS 3.0 SP2.

Em 9 de abril será a vez do Windows Server 2008 SP2 receber a atualização.

Fonte: Baboo


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...