Para reduzir a latência em domínios, OpenDNS inaugura servidor no Brasil

Serviço grátis de DNS da Cisco, o OpenDNS inaugurou servidores no Brasil, a fim de diminuir de forma considerável a latência quando o assunto é resolução de domínios. Com isso, os usuários brasileiros terão mais velocidade na web.

A partir de agora, os internautas do país deixaram de ser direcionados para servidores localizados em Miami, os mais próximos daqui até então. Este será o primeiro servidor do OpenDNS na América do Sul, que ficará no datacenter da Equinix, em Santana de Parnaíba (SP).

A utilidade do DNS está na conversão de um endereço URL para um código IP. Caso haja instabilidade no sistema de tradução, a entrada em um website ficará mais lenta. Já se o servidor estiver offline, o acesso à internet ficará difícil, até mesmo se a conexão permanecer sem qualquer problema.

Além disso, alguns hackers se aproveitam de provedores DNS para executar ataques DDoS. Para se prevenir, é necessário mudar os servidores, processo no qual você pode aprender neste link.

Apesar de ter lançado o seu servidor brasileiro, o OpenDNS permaneceu com os mesmos códigos DNS de antes: 208.67.222.222 e 208.67.220.220.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM