Papa: Larguem seus telefones, a felicidade não é um app que pode ser baixada no celular
O Papa Francisco mostrou, no último domingo (24), que está preocupado também com os pecados que envolvem o mundo digital. Durante missa realizada na Praça de São Pedro, Vaticano, o líder da igreja católica afirmou que os adolescentes passam tempo demais em seus smartphones.

“Sua felicidade não tem preço. Ela não pode ser comprada. Não é um aplicativo que você pode baixar no seu celular, ou uma atualização que vai trazer liberdade ou grandiosidade no amor”, discursou o Papa.
 
Essa não foi a primeira vez que o Papa demonstrou preocupação com esse tipo de assunto. Em novembro de 2015 o líder da igreja já havia se manifestado sobre o assunto: “Uma família que raramente come junta, ou uma família onde ninguém fala, optando por assistir televisão ou olhar para smartphones, não é muito uma família”, discursou.
 
Embora distribua broncas nos fiéis por causa do vicio em dispositivos eletrônicos, o próprio Papa dá suas escapadas e utiliza algumas ferramentas digitais.
 
Ele, por exemplo, estreou uma conta na rede social de fotos Instagram (@franciscus). Além disso, o Papa (ou alguém de sua equipe) também posta no Twitter (@pontifex) – somando mais de 9 milhões de seguidores, incluindo todas as suas contas (o Papa possui contas em diversas línguas no site). Sem falar em seus selfies, que estão espalhados pela internet, incluindo fotos com o CEO da Apple, Tim Cook, e diversos outros fiéis.
 
Mesmo com tantas críticas, obviamente o Papa se refere apenas ao uso excessivo dessas tecnologias. Isso porque a própria igreja católica e seu líder descobriram nas redes sociais uma forma de se aproximar de seus fiéis ao redor do mundo.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...