Panda se destaca em novos resultados do AV-Comparatives

O AV-Comparatives publicou recentemente os resultados do seu “Real-World” Protection Test. Este teste foi criado para que os usuários tenham uma melhor ideia sobre o estado da proteção oferecida pelas soluções de segurança antes de se decidir por uma delas.

A versão mais recente do teste é especialmente relevante por ter resultados compilados durante um período de cinco meses. O destaque ficou com a solução de segurança da Panda Security, que obteve a pontuação máxima e superou as soluções de outras 20 empresas.

De acordo com o AV-Comparatives, o “Real-World” Protection Test testa todos os recursos de proteção oferecidos pelas soluções de segurança para prevenir infecções. Isto significa que o teste oferece uma forma mais realista para determinar qual solução de segurança oferece melhor proteção.

O “Real-World” Protection Test é reconhecido pela indústria como sendo o mais completo e rigoroso dos testes do AV-Comparatives. Cada solução de segurança participante foi submetida a um total de 1769 testes em tempo real entre julho e novembro deste ano. Um dos testes envolveu a exposição a URLs maliciosas com exploit do tipo drive-by (que infectam o PC assim que o usuário visita o site).

A análise se focou na capacidade de cada solução de segurança de proteger sistemas contra infecção por arquivos maliciosos antes, durante e ou depois de sua execução.

No teste de proteção contra malwares a solução de segurança da Panda Security bloqueou 100% das amostras, com as soluções da Bitdefender, F-Secure, Tencent e Trend Micro em segundo lugar com 99,99%:

O relatório completo do AV-Comparatives está disponível para download aqui no formato PDF.

Fonte: Baboo

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM