Outra falha no Windows Update fazia sistema instalar Windows 10 automaticamente
Usuários do Windows 7 e 8.1 podem atualizar gratuitamente para o Windows 10. No entanto, a Microsoft cometeu falhas e forçou a instalação em alguns PCs.

A Forbes descobriu um bug que fazia o Windows Update tentar instalar o novo sistema automaticamente, sem intervenção do usuário.
 
Há dois cenários diferentes: no primeiro, o usuário vê o histórico de atualizações e repara que o Windows Update tentou instalar o Windows 10 sem sucesso. A Forbes cita um exemplo em que o sistema tentou fazer isso trinta e uma vezes.
 
No segundo cenário – o mais agressivo – o computador reinicia para instalar atualizações, e começa a instalar o Windows 10 também.
 
De acordo com a Microsoft, isso aconteceu por causa de um bug numa atualização automática para Windows 7 e Windows 8. Ela foi distribuída em agosto, mas a empresa só corrigiu a falha em novembro.
 
No mês passado, o Ars Technica descobriu um problema semelhante. O Windows 10 normalmente é uma atualização opcional, mas estava sendo selecionado por padrão, o que não deveria acontecer. Ele era baixado mesmo que você não tivesse feito reserva. A Microsoft explicou que “isso foi um erro”.
 
O caso descoberto em outubro era menos preocupante, porque o usuário ainda precisaria aceitar a instalação. “Você não vai correr o risco de acordar e encontrar o seu PC rodando um sistema operacional diferente”, explicou o Ars Technica.
 
Mas é fato que a Microsoft está agressiva em distribuir o Windows 10. Em setembro, a empresa confirmou que está enviando os arquivos necessários para instalar o sistema mesmo para quem não fez a reserva.
 
E recentemente, Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, disse que o Windows 10 se tornará uma atualização “recomendada” no início de 2016. Isso significa que o Windows Update vai baixá-la por padrão.
 
Antes de a atualização mudar o sistema operacional do seu dispositivo, ela vai perguntar se você quer ou não continuar – mas é de se esperar que a maioria dos usuários simplesmente aceite. Após instalar o Windows 10, você terá 31 dias se quiser voltar ao sistema anterior.
 
O Windows 10 está presente em 8% a 9% dos computadores; a Microsoft quer vê-lo instalado em um bilhão de PCs.

Fonte: Gizmodo Brasil 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...