Operadora dos EUA revela lista de cidades que receberão cobertura 5G neste ano

Todos sabemos que estamos na eminência do lançamento oficial da cobertura 5G em alguns países do mundo. Recentemente, até mostramos que a Qualcomm divulgou uma lista que mostra quais operadoras e fabricantes adotarão a tecnologia da companhia para o uso em conjunto com a rede 5G.

A operadora Norte Americana AT&T é uma das que estão na lista da Qualcomm e agora, de acordo com a empresa, algumas cidades dos Estados Unidos já serão contempladas pela tecnologia 5G até o fim deste ano. Até então, as previsões apontavam para o lançamento apenas em 2019.

Em uma pequena nota divulgada para a imprensa Norte Americana, a AT&T afirmou que as cidades de Dallas e Waco, do estado do Texas, e Atlanta da Geórgia serão as primeiras contempladas com a nova tecnologia 5G.

De acordo com a operadora, ao longo do ano mais cidades poderão ser anunciadas como disponíveis para a instalação da tecnologia 5G. Além disso, a AT&T garantiu que está fazendo o máximo possível para que seus clientes tenham acesso antecipado a nova rede, isso se deve ao que ela chama de:

Uma estratégia com um cronograma bem agressivo

Com isso, vemos que a AT&T será a primeira operadora dos Estados Unidos a oferecer a cobertura 5G a seus clientes. De acordo com fontes locais, a T-Mobile e a Sprint só começarão a implementar a nova tecnologia em 2019 e 2020.

Vale lembrar que nós mostramos recentemente que testes da Huawei revelaram que o 5G pode atingir uma velocidade impressionante, sendo que infelizmente a previsão da chegada da tecnologia ao nosso país é bem desanimadora.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM