
Os usuários do Oculus Rift foram surpreendidos ontem com uma parada inesperada do dispositivo de realidade virtual. Segundo relata o Polygon, diversas unidades do produto pararam de funcionar em todo o mundo. Após investigações de usuários, descobriu-se que o motivo da pane foi um certificado de segurança vencido.
Ao tentarem utilizar o Oculus Rift, os usuários recebiam uma mensagem dizendo que o software de gerenciamento poderia estar passando por atualizações e não seria aberto. Após tentar reiniciar o dispositivo e até mesmo o computador, os jornalistas do Polygon não conseguiram fazer o Rift funcionar.
A raiz do problema foi descoberta por desenvolvedores que trabalham com o produto. Segundo apontou o usuário do Twitter Samuli Kumo, a data de validade de um certificado de segurança localizado no OculusAppFramework.dll expirou ontem.
Os certificados são emitidos por agências de segurança terceirizadas e permitem uma comunicação segura entre software e sites. A tecnologia é uma medida de segurança essencial e, por causa disso, muitos sistemas operacionais suspendem o funcionamento de programas que não estão com os certificados em dia.
Para resolver esse problema, acesse o site https://www.oculus.com/rift-patch/ e faça o download do arquivo de instalação do patch.
0 Comentário(s)