Nvidia pode atrasar lançamento de próxima geração por causa de estoque das GPUs atuais

Novos rumores surgiram sobre as placas de vídeo da próxima geração da Nvidia e, desta vez, eles não são tão animadores para quem está aguardando a série Geforce 20 (ou 11). De acordo com suposições do TechPowerUp e do Techspot, a empresa está demorando para lançar suas novas GPUs por causa do estoque acumulado da geração atual.

Uma reportagem do site SemmiAccurate indica que a empresa teria “errado os cálculos” da produção de placas de vídeo da série 10, o que acabou gerando problemas de estoque com as placas GeForce que estão no mercado.

Isso teria acontecido por causa da mineração de criptomoedas, que movimentou o mercado de placas de vídeo no ano passado. O site aponta que a empresa teria superestimado a demanda vinda dos mineradores e dos gamers e teria produzido mais GPUs do que deveria.

Atualmente, o principal problema das placas de vídeo é o alto preço, mas se a companhia está mesmo enfrentando problemas com excesso de produtos, possivelmente teremos uma oferta maior no mercado nos próximos meses, o que deve gerar uma baixa nos valores.

Durante a Computex 2018, o CEO da Nvidia disse que a próxima geração de GPUs ainda pode demorar para chegar ao mercado. Outros rumores, porém, apontam que podemos ter uma apresentação das novas GPUs GeForce já em agosto.

Até agora, a Nvidia não comentou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM