💻 Novo Edge será lançado em 15 de janeiro via Windows Update

A Microsoft deu ao mundo dos browsers o Internet Explorer, aquele que será eternamente lembrado como o mais lerdo entre os lerdos; com o Edge, a empresa investe para deixar para trás a piada e entregar um navegador de ponta, baseado no Chromium e que entrará nas máquinas dos usuários do Windows 10 automaticamente, via Windows Update, no dia 15 de janeiro de 2020 – a data de seu lançamento oficial.

As atualizações de recursos atingirão a versão 1709 (Fall Creators Update, lançado no fim de 2017) ou mais recente do sistema operacional. A Microsoft adiantou que o navegador não será atualizado juntamente com o Windows (a cada seis meses) e sim, continuamente.

Segundo a empresa, “como as versões do navegador não estão vinculadas às versões principais do Windows, as atualizações de recursos serão lançadas em um ciclo de seis semanas, enquanto as de segurança e compatibilidade serão enviadas conforme necessário. A maioria dos protocolos que o Microsoft Edge manipula por padrão será migrada para a sua próxima versão”.

Para quem não quiser a atualização automática, um Blocker Toolkit poderá ser usado tanto por empresas como administradores do Windows 10 Home – a nova versão do navegador poderá ser instalada depois, manualmente.

Mais extensões na loja

Além da nova versão do seu navegador, a Microsoft ainda abriu sua loja, a Edge Addons, para desenvolvedores. A novidade vem atender a uma lacuna no desempenho, já que o Edge original sempre teve uma quantidade limitada de extensões. Ainda segundo a empresa, as existentes hoje (pelo menos, a maioria) deve funcionar na versão 2020 do navegador.

Por outro lado, a partir de hoje (17) a Microsoft não vai mais aceitar novas extensões para o Microsoft Legacy Edge (as atualizações para as já existentes valerão). Segundo a empresa, aquelas instaladas serão transferidas automaticamente para a nova versão do navegador em 15 de janeiro, mas somente se estiverem disponíveis na Edge Addons no momento da atualização.

Fonte: TecMundo


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...