Nokia descarta Brasil na implantação inicial da tecnologia 5G

Durante a coletiva de imprensa anterior à abertura oficial da Mobile World Congress 2018, o presidente da Nokia, Rajeev Suri, declarou que a rede 5G chegará antes do previsto. No entanto, ela ficará restrita a princípio aos mercados dos Estados Unidos e da China.

O executivo considera a disponibilidade da tecnologia para ambos os países no primeiro trimestre de 2019. Já para o resto do mundo, a quinta geração da rede móvel ficaria utilizável apenas nos anos de 2020 ou 2021.

“A 5G chegará mais cedo, no início de 2019, e os Estados Unidos e a China serão os primeiros a adotá-la.”

De acordo com o executivo, após as duas nações pioneiras, viriam outras como Japão, Coreia do Sul e países do Oriente Médio. Por último, apareceria a Europa. Já a América Latina ou o Brasil nem foram falados durante a conferência.

A fabricante finlandesa ainda anunciou, durante o evento, a assinatura do memorando com a China Mobile, para a criação de novas soluções relacionadas ao 5G. Além disso, a empresa também apresentou o conceito da Nokia Worldwide IoT Network Grid, uma rede mundial de internet das coisas por meio de acordos com as operadoras.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM