NET quer usar modem de seus usuários como ponto de acesso para wi-fi público
A empresa NET está com planos ambiciosos para expandir sua rede de wi-fi público. A ideia da companhia é utilizar os modens de seus clientes como pontos de acesso para outros usuários da empresa.

Dessa forma, seria possível encontrar um número muito maior de redes wi-fi gratuitas da marca. A NET afirmou, em comunicado, que seria criada outra rede, chamada #NET-WIFI, na casa dos usuários.
 
Essa rede, no entanto, não interferiria em nada na conexão que já existe, sem compartilhar nenhum tipo de dado ou velocidade. O que foi controlado pelo cliente continua sendo exclusivamente dele e de sua família, e não pode ser acessado sem a sua autorização.
 
Essa inclusão de uma nova rede no modem dos clientes seria feita de forma automática, dispensando a necessidade de um técnico nas casas, por exemplo.
 
Teria direito ilimitado a esse recurso quem for assinante de algum plano da NET com velocidade de 5 Mb/s ou mais. Os demais usuários e não-clentes poderiam usar o serviço por 15 minutos, mediante a um cadastro. Depois, só comprando planos de 2 horas, 1 dia ou 7 dias.
 
A empresa afirma ainda que os usuários contra a implantação do serviço em sua casa podem solicitar o bloqueio da nova rede. No entanto, o acesso desse usuário ao serviço em outros pontos da NET-WIFI também seria cancelado.
 
Essa iniciativa da NET é um completo (ou talvez até substituição) a ideia anterior da companhia, que oferece wi-fi em lugares de grande aglomeração de pessoas, mas utiliza estrutura própria da empresa.
 
Fonte: Tudocelular

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...