NET quer oferecer conexão de até 1 Gbps com cabos já instalados na sua casa
A NET tem um plano para aproveitar infraestrutura já instalada na casa de milhões de brasileiros e oferecer conexão à internet de altíssima velocidade. A operadora inicia testes de banda larga de até 1 Gbps por meio de cabo coaxial, que é mais barato e teoricamente menos capacidade que a fibra óptica.

O objetivo é agilizar a expansão da nova velocidade para casas de assinantes sem depender de investimento extra em cabeamento de cidades, o que promete poupar um tempo considerável na implementação. Além disso, é esperada uma redução de custo bem-vinda para tornar a tecnologia de conexão gigabit acessível financeiramente.
 
A operadora irá realizar a primeira demonstração da novidade na próxima semana, durante o evento de telecomunicações ABTA, em São Paulo. Segundo o diretor de marketing e produtos da América Móvil Brasil, Márcio Carvalho, haverá também aumento de capacidade para fibra óptica.
 
“Três anos atrás, a gente demonstrou 500 Mbps em cabo e 1 Gbps em fibra. Neste ano, na ABTA, a gente está mostrando 1 Gbps em cabo e 10 Gbps em fibra.”
 
Os testes ainda são preliminares, e não há previsão para disponibilização de planos com a alta velocidade de 1 Gbps. No entanto, a NET promete homogeneizar as velocidades atuais na rede inteira da operadora. Hoje, as taxas de download e upload não são iguais em todas as regiões, mas devem ser ajustadas em breve para melhorar a qualidade do serviço.
 
Ainda segundo o executivo, é possível que novos planos sejam ofertados com aumento de velocidade sem alteração de preço – mesmo que ainda não sejam nada perto de 1 Gbps. No passado, a operadora controlada pela América Móvil dobrou as velocidades nos combos mantendo a infraestrutura. Espera-se, portanto, algo parecido para breve.

Fonte: Tudocelular 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...