Não consegue largar o smartphone? Existe uma solução simples para diminuir o uso ininterrupto
O vício em smartphones pode causar muitos problemas. Um casal já se divorciou em meio à noite de núpcias porque a noiva não largava o telefone. De acordo com The Atlantic, 72% dos usuários checam o smartphone ao menos uma vez a cada hora. Mark Zuckerberg disse que usuários gastam, em média, 50 minutos por dia nas redes sociais da empresa.

Mas o que fazer para evitar a chacagem compulsiva de mensagens e atualizações no Facebook ou Twitter – ou qualquer outra rede social? Um vídeo produzido também pela Atlantic apresenta uma solução muito simples. De acordo com a publicação, a cor vermelha é a maior responsável por causar excitação em nosso cérebro. Por isto tantas placas de aviso utilizam a cor vermelha. Como resumiu a revista Sciente, em 2009:
 
A cor vermelha é a mais eficaz em chamar nossa atenção para detalhes.
 
Então, para tornar o smartphone menos excitante e chamativo, basta retirar a cor vermelha, certo? E como fazer isto? É simples, e não há necessidade de baixar nenhum aplicativo. As próprias configurações tanto do iOS como do Android permitem tornar a tela inteiramente em escala de cinza. Basta seguir os passo a passos abaixo, dependendo da plataforma do seu dispostivo móvel:
 
iPhone 
– Vá nas Configurações do telefone
– Toque em Geral, depois em Acessibilidade
– Ative a opção de Tons de cinza.
 
Android (5.0 e posteriores) 
– Abra as configurações do telefone
– Desça a tela até a opção Sobre
– Procure a opção Número da Versão (talvez esteja dentro de Informações do Software)
– Toque algumas vezes seguidas até abrir as Opções do Desenvolvedor e aceite
– Nas Oções do Desenvolvedor (será uma nova opção no menu de configurações do telefone), vá até Renderização Acelerada por Hardware
– Toque em Simular Espaços de Cores (última opção) e selecione Monocromacia.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...