Mozilla lança Firefox 34 já sem o Google como motor de pesquisa
Tal como anunciamos aqui, a Mozilla preparava-se para abandonar o motor de pesquisa da Google (que era o motor de pesquisa por omissão). Obviamente que esta é uma decisão arriscada, visto que o motor da Google é sem duvida o mais completo.
Depois de 10 anos de parceria, a Mozilla deixa cair a parceria com a Google e adopta o Yahoo, Yandex e Baidu de acordo com o país onde o utilizador estiver. Os restante países vão ter à disposição cerca de 61 motores passíveis de serem usados.
 
Como estava definido, o primeiro dia de Dezembro iria trazer novidades ao browser da Mozilla. A partir de hoje, com o lançamento do Firefox 34, os utilizadores Norte Americanos vão passar a ter o Yahoo como o motor de pesquisa pré-definido. Esta mudança vai também ter impacto na Rússia, onde o Yandex será o motor de pesquisa, e na China, onde passará a ser o Baidu.
Além desta novidade, o Firefox 34 traz também um novo tema, melhorias na barra de pesquisa, Firefox Hello (para comunicações em tempo real), etc. Conheça todas as novidades aqui
Tal como já informamos, para a Google esta mudança terá também algum impacto pois, e segundo a Mozilla, são mais de 100 mil milhões as pesquisas que os utilizadores do Firefox fazem por ano.

Fonte: Pplware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...