Motorola divulga a lista oficial de aparelhos que receberão o Android Pie (9.0)

O Google oficializou o Android Pie há poucos dias, mas diversos usuários já estão ansiosos para saber quais serão os dispositivos que receberão a atualização para a versão 9.0 do sistema operacional. A Motorola é uma das mais pressionadas por entregar para o público um sistema mais limpo que as outras fabricantes, o que favorece a atualização. Para deixar todos mais tranquilos, a empresa divulgou o período em que os smartphones receberão o upgrade de SO e quais serão os primeiros agraciados.

Recentemente alguns smartphones da ASUS e Xiaomi começaram a ter ROMs que permitem o update de forma manual, o que acaba sendo um pouco arriscado para quem não tem domínio desse tipo de usabilidade mais avançada e pode fazer com que bugs sejam “pedras de tropeço” para a fluidez da interface.

Um dos problemas mais relatados pelos desenvolvedores no fórum XDA foi justamente no NFC, que permite o uso do celular por aproximação, algo que ainda é explorado pela minoria, mas que pode gerar um certo desconforto em quem precisa, mas não tem a função disponível justamente por não ter esperado a atualização ser disponibilizada pelas empresas.

Em 2015, quando lançou os aparelhos Moto G4 Play, Moto G4 e Moto G4 Plus, a Motorola havia prometido atualizações para o modelo Plus até o Android Oreo, entretanto a empresa teve que se retratar e justificar o fato do dispositivo ter parado no Nougat.

Sem cometer o mesmo erro e fazendo o que já era previsto, eles informaram uma lista de smartphones da marca que receberão o Android Pie ainda este ano. O mais interessante é que ao sistema virá via OTA entre setembro e dezembro, que é o período de outono em algumas regiões do mundo, mas é primavera aqui no Brasil. Não há informações sobre a estratégia da empresa, se liberarão primeiramente lá para fora e depois aqui, ou virá de forma global, mas já sabemos que aparelhos serão agraciados nessa primeira etapa.

Aparelhos que receberão o Android Pie:
Moto Z3
Moto Z3 Play
Moto Z2 Force
Moto Z2 Play
Moto X4
Moto G6 Plus
Moto G6
Moto G6 Play

Ainda não há informações sobre a linha G5 e E5, mas acredita-se que até o fim do primeiro trimestre de 2019 começarão a surgir notícias oficiais sobre a possível atualização ou não do Android instalado nesses dispositivos. Vale lembrar que tanto a Nokia quanto a Sony já haviam divulgado as suas listas de aparelhos que serão atualizados.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...