Mídia social finalmente ultrapassa jornais em busca por notícias

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, a maioria das pessoas leem notícias em tweets ou posts do que em jornais físicos. Isso pode parecer óbvio para alguns, já que a circulação de jornais físicos está em decadência, o processo lógico seria a mídia social tomar o espaço, mas, de acordo com o estudo, este ano de 2018 é o primeiro a ocorrer tal fato.

De acordo com a Pew, outros meios de noticiar, como a televisão, rádio ou sites de notícias, ainda assim superam a mídia social, mesmo com o crescimento de popularidade dos meio online em contraste com a estagnação ou declínio de outras plataformas.

Apenas estadunidenses maiores de idade foram considerados na pesquisa. Caso você separe os dados pelas gerações, você nota facilmente uma grande diferença entre os métodos para acompanhar as notícias.

Pessoas mais velhas tendem a assistir mais noticiários na TV ou ler jornais físicos, enquanto a mídia social e os sites de notícias são mais populares nas gerações mais novas.

Com o aumento crescente das mídias sociais, porém, uma consequência é a expansão proporcional das fake news. Não só o Facebook tem enfrentado a crisa, mas o Twitter também tem tido problemas como isso e o WhatsApp entrou no combate à desinformação, lançando até comercial que aborda o tema.

Fonte: TudoCelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...