Microsoft recomenda medidas de segurança contra ataques via IE
A Microsoft está recomendado que usuários do navegador Internet Explorer 9 e versões anteriores instalem um conjunto de ferramentas que pode ajudar proteger de ataques de malwares ao sistema. Segundo o site Mashable, a medida foi tomada para combater a falha de segurança descoberta na segunda-feira à noite e divulgada pelo fórum de segurança Rapid7.
A empresa diz que os usuários do IE que utilizam soluções como a implantação do Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET) da Microsoft estão protegidos de ataques que exploram a lacuna de segurança no navegador. Outra recomendação é ajustar as configurações de internet e de redes locais (intranet), determinando o modo de segurança “alto” para bloquear controles ActiveX e scripts ativos.
“Isso vai ajudar a evitar a exploração a falha, mas pode afetar a usabilidade em alguns sites, portanto, páginas confiáveis devem ser adicionadas à Zona de Sites Confiáveis do IE para minimizar problemas de navegação”, observou a companhia.
“Estamos monitorando o quadro da ameaça muito de perto e, se a situação mudar, vamos postar atualizações aqui no blog MSRC e no Twitter em @MSFTSecResponse”, comunicou a Microsoft. “Nós também aconselhamos as pessoa a ter cuidado ao visitar sites e evitar clicar em links suspeitos ou abrir mensagens de e-mail de remetentes desconhecidos”, indicou a empresa.
Até o momento, sabe-se que a falha de segurança já afetou alguns usuários que usam o IE e os sistemas operacionais Windows XP, Vista e 7.

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...