🐧 Microsoft quer levar o Edge para o Linux, mas quer a sua ajuda

A Microsoft está planejando uma versão para Linux do seu novo navegador Edge baseado no Chromium, e a empresa está pedindo aos usuários Linux que preencham uma enquete para ajudar a determinar como esse aplicativo seria usado em uma distribuição Linux, com Sean Larkin, membro da equipe de desenvolvimento do browser, anunciando a pesquisa no Twitter.

“Nós da equipe de desenvolvimento do Microsoft Edge estamos aprimorando os requisitos para levar o Edge ao Linux e precisamos da sua ajuda com algumas suposições!”, escreveu o desenvolvedor em seu tweet. “Se você é um desenvolvedor que depende do Linux para desenvolvimento, teste e navegação pessoal, reserve um segundo para preencher esta pesquisa!”

As perguntas incluídas na pesquisa, que você confere através deste link, dizem respeito às distribuições Linux usadas para desenvolvimento na Web, o método de instalação preferido para navegadores e a finalidade de um navegador no Linux. Tudo não deve demorar mais do que alguns minutos, pois há apenas cinco questões para responder.

Vale lembrar que a Microsoft ainda não confirmou o Edge para Linux, mas este é praticamente o primeiro grande passo em direção a esse lançamento. Quanto a versão para Windows e macOS do Edge, espera-se que seja finalizada no início de 2020, então há uma chance do trabalho no irmão Linux começar depois que esta for lançada.

Fonte: SempreUPdate


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...