Microsoft pode ser obrigada a deixar de atualizar o Windows 10 em notebook da Huawei

Além de perder a parceria com Intel e Qualcomm, a Huawei pode enfrentar outro problema por usar software de uma empresa norte americana. De acordo com informações levantadas pelo site Techradar, a Microsoft pode ser obrigada a deixar de atualizar o Windows 10 em notebooks da chinesa.

Já quando o assunto são atualizações do Android, a Huawei pode continuar recebendo suporte, uma vez que o sistema tem código aberto. No entanto, no caso do Windows 10 isso não é possível.

Segundo uma fonte interna da Microsoft, o Windows 10 tem código fechado e as proibições do governo Trump impedem que atualizações do sistema sejam enviadas para notebooks e dispositivos da Huawei.

Procurada para comentar o assunto, a Microsoft emitiu uma nota sucinta “não temos nada para compartilhar”. De toda forma, a Huawei agora está na “lista negra” do governo Trump e empresas estadunidenses são impedidas de negociar hardware e software com a chinesa.

Por enquanto, a companhia não se manifestou sobre o suporte do Windows 10 aos seus notebooks. Mesmo assim, a guerra comercial pode acabar isolando a Huawei. Em contrapartida, os chineses já começam a organizar uma campanha de boicote a produtos e empresas dos EUA.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...