Microsoft pode lançar plano de assinatura com o Windows 10 para usuários comuns

Assim como acontece com o Office e até mesmo serviços do Xbox One, como o Game Pass, o Windows 10 também deve ser distribuído para consumidores comuns por meio de uma assinatura. A Microsoft divulgou uma vaga de emprego buscando um gerente de marketing para trabalhar em uma versão do Microsoft 365 para usuários finais.

A nova assinatura traria um plano mensal com todos os principais serviços da empresa no computador, incluindo o Windows 10. O Microsoft 365 já existe atualmente dessa maneira, mas só é oferecido para empresas e usuários corporativos.

De acordo com a descrição da vaga de emprego no site da Microsoft, o executivo contratado irá atuar em uma nova equipe voltada para assinaturas e que visa aumentar os ganhos e alcance dos serviços da divisão Modern Life & Devices, que engloba os principais serviços e dispositivos da empresa.

A descrição não deixa claro o conteúdo do novo plano de assinatura, mas ressalta que a divisão Modern Life & Devices inclui a plataforma Windows, a linha de dispositivos Surface e os serviços Office 365. Se levarmos ao pé da letra, pode ser que até mesmo um notebook ou tablet esteja incluso na assinatura, como a empresa vem fazendo com um bundle do Xbox One.

Atualmente, o Windows 10 é vendido em lojas e também online, mas muitos dos usuários conseguiram o sistema operacional sem custos em seu lançamento, quando a Microsoft ofereceu migração gratuita para quem usava o Windows 7 e Windows 8.

A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre a sua nova iniciativa e não está claro se o novo sistema de assinaturas afetaria usuários que já possuem o sistema operacional.

Fonte: Adrenaline


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...