Microsoft pede que deixe de usar definitivamente o Internet Explorer

Com todas as alterações que a Microsoft tem feito no Windows, o Internet Explorer acabou perdendo o seu lugar e abriu caminho ao Edge e a muitas outras novidades.

A verdade é que muitos continuaram a recorrer a este browser e a usá-lo em todas as situações, mesmo com tudo de mau que isso acarreta. A Microsoft quer mesmo mostrar que o Internet Explorer terminou e por isso pede aos utilizadores que o abandonem.

Há muito tempo que o Internet Explorer deixou de ser uma alternativa viável para os usuários. Com o Edge a Microsoft tem uma proposta válida e plenamente funcional. Mesmo assim, muitas empresas e pessoas ainda usam este browser, por razões históricas.

A Microsoft quer acabar com esta situação e por isso está pedindo a quem mantém este cenário que abrace um browser mais recente. Ao continuar usando este browser, as empresas estão comprometendo-se e a utilizar as suas ferramentas numa solução que está descontinuada.

Desde 2016 que a Microsoft encerrou as atualizações deste browser. Isto significa que este browser deixou de ter atualizações, tanto a nível de segurança como de funcionalidades e novos padrões. Assim, deverá deixar de ser considerado uma opção.

Ao mesmo tempo, e dada a utilização massiva deste browser, as tecnologias usadas na criação de páginas de serviços são obsoletas e ultrapassadas. A Microsoft procurou combater esta discrepância com o Enterprise Mode, que emulava as versões anteriores do Internet Explorer.

O pedido da Microsoft agora vai no sentido de que o Internet Explorer seja apenas considerado uma solução de compatibilidade e que a curto prazo seja feita a migração para um browser mais recente e com melhores funcionalidades.

Pode parecer ainda vantajoso usar este browser para correr apps ultrapassada, mas o mais correto é atualizar ambos os elementos. Os programadores deixaram de testar as suas propostas no Internet Explorer e isso pode trazer problemas. Por esta razão, manter o Internet Explorer poderia parecer lógico, mas na verdade é algo desaconselhado.

Fonte: Pplware


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...