Microsoft paga Youtubers para mencionarem Xbox One em seus vídeos
A Microsoft decidiu expandir suas estratégias de marketing e empresa está pagando Youtubers para que eles mencionem o Xbox One em seus vídeos. Ainda mais se eles inserirem trechos de gameplay dos jogos nas apresentações.

 
Esta informação vem de uma cópia vazada de um documento enviado pelo Machinima, canal que comumente exibe vídeos de games, aos seus parceiros. A empresa oferece US$ 3 para cada mil visualizações de vídeos que incluem pelo menos 30 segundos de gameplay de algum dos jogos do Xbox One – com a menção do console e a tag “XB1M13”.
 
O acordo também inclui alguns pontos: os criadores do vídeo não podem comentar nada negativo sobre o Xbox One e seus games. E devem manter o acordo em segredo – significa que o Youtuber não pode revelar aos seus assinantes que está sendo pago pela menção.
 
A estratégia da Microsoft pode marcar o início de uma “era negra” de publicidade e marketing na web, e as pessoas cada vez mais ficam sem saber o que é conteúdo pago ou não.
 
O Xbox One foi o console mais vendido em dezembro de 2013 e no total, já vendeu mais de 3 milhões de unidades. Enquanto isso, o PlayStation 4 lidera em vendas, com mais de 4 milhões de unidades vendidas.
 
Fonte: Baboo

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...