Microsoft não recomenda a instalação manual do Creators Update
O Creators Update chegou no passado dia 11, sendo oferecida a todos de forma gradual e muito controlada. Esta política da Microsoft destina-se a garantir que a atualização é entregue a todos, no momento certo e sem qualquer problema.

Já alguns dias antes era possível fazer a atualização manual do Windows 10, algo que a Microsoft vem agora dizer que não recomenda por razões que acabam por ser óbvias.
 
Desde dia 5 que é possível aos utilizadores do Windows 10 instalar o Creators Update. Fora dos ciclos normais de atualização, este processo é feito manualmente e permite a todos instalarem as novidades.
 
A nova recomendação da Microsoft
 
Segundo uma publicação da Microsoft no blog do Windows 10, este é um processo não recomendado e que poderá expor os utilizadores a problemas e instabilidades no Windows 10.
 
A recomendação neste momento é para não ser usada esta versão, pelo menos por utilizadores menos experientes, e para aguardarem pela chegada da Creators Update pelos processos de atualização normais do Windows.
 
As razões da Microsoft
 
Este alerta da Microsoft surge como uma justificação para que o processo de atualização esteja a ser mais demorado que o habitual e que não tenha chegado a todos. O controlo está a ser grande e, sempre que é encontrado um problema num hardware, este acaba por ser bloqueado até que a solução seja encontrada.
 
Blocking availability of the update to devices we know will experience issues is a key aspect of our controlled rollout approach. We decide what to block based on user impact, and blocking issues are a high priority for us to address as quickly as possible. During the time it takes to address an issue, we want to limit the number of customers exposed to that issue.
 
Assim, ao instalem manualmente o Creators Update, os utilizadores contornam estes mecanismos e ficam expostos a problemas que a Microsoft pode ainda não ter resolvido.
 
It’s important to note that when customers use the Software Download Site to manually install the Creators Update they bypass many of these blocks
 
A solução para a instalação do Creators Update
 
A solução agora é simples. A Microsoft pede aos utilizadores que resistam à tentação de instalar o Creators Update de forma manual e que aguardem a sua chegada pela atualização do Windows.
 
A chegada está a ser feita de forma faseada, com as máquinas mais recentes a receberem primeiro esta nova versão, sendo de pois alargada a outras máquinas mais antigas. Estará sempre dependente de problemas, como já foram encontrados, mas que depressa são resolvidos.
 
Depois de tanto tentar forçar o Windows 10 aos utilizadores, é agora a vez da Microsoft pedir para que não tenham pressa e esperem que a atualização chegue, com todas as novidades.

Fonte: Pplware 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...