Microsoft lança Office para iPad
A Microsoft lançou nesta quinta-feira (27) a versão para iPad do Office, que inclui os aplicativos Word, Excel e PowerPoint e que concorrerá com os apps de produtividade nativos da Apple, que tornaram-se gratuitos recentemente.

 
Os programas estarão disponíveis a partir das 15h desta quinta para “todos”, segundo a empresa, por meio da App Store e serão gratuitos para visualizar documentos. Já para criar e editar arquivos com os formatos proprietários da Microsoft, como DOC, XLS e PPS, será necessário assinar o Office 365, que custa R$ 209 por ano ou R$ 21 por mês.
 
Para os já assinantes, o software estará disponível gratuitamente. A ideia por trás do lançamento, diz a empresa, é prover o bilhão de usuários que tem o Office uma experiência “sem atrito” entre os dispositivos que eles possuem.
 
Junto com o anúncio, a Microsoft apresentou novas ferramentas para desenvolvedores e para empresas.
 
O Word terá ferramentas avançadas de edição de texto, com opção de visualizar e criar gráficos.
 
“O iPad tem a reputação de te fazer parecer bacana, mas, agora [com o Excel disponível para o tablet], também o fará parecer esperto”, disse Julia White, gerente-geral da divisão do Office na Microsoft.
 
Até agora, do pacote de produtividade da Microsoft, só o OneNote, de anotações, havia sido lançado para a plataforma móvel da Apple. Para o Mac OS X, sistema dos computadores Mac, o Word foi lançado em 1984; o Excel em 1985; e o Office em 1989, antes mesmo de chegar ao Windows.
 
A versão mais recente do Office para Mac é a versão Office for Mac 2011, mas o modelo de distribuição do pacote, tanto na versão para Windows quanto na para Mac, mudou para o de assinatura e passou a se chamar Office 365.
 
Parte da receita derivada da comercialização do Office para iPad vai para a Apple, rival histórica da Microsoft, assim como a de qualquer aplicativo vendido por meio da loja App Store, seja para iPad, para iPhone ou para Mac OS.
 
O Google oferece para iOS o Drive, que tem ferramentas de edição de texto, planilhas e apresentações de slides quando o dispositivo está conectado à internet.
 
O anúncio foi realizado durante um evento em San Francisco no começo desta tarde (manhã no local).
 
Sobre a recente ascensão ao cargo de presidente-executivo da companhia, Satya Nadella, que participou da conferência, disse que a experiência “tem sido incrível para mim. Estou reaprendendo as coisas, revendo tudo de uma nova perspectiva, apesar de estar na Microsoft há muito tempo.”
 
“A ideia é simples: fazer com que o bilhão de usuários tenha acesso à experiência de alta fidelidade do Office em qualquer dispositivo”, disse.
 
Nadella disse que, ao longo da semana que vem, durante o evento Build, realizado pela Microsoft para desenvolvedores, falará sobre a “inovação no Windows” que é “parte gigantesca” das preocupações da companhia.
 
“Ao longo das próximas três ou quatro semanas vocês verão muito da inovação que está nos nossos planos”, disse.

Fonte: Folha de S.Paulo 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...