Microsoft lança atualização para o Windows 10 nas versões Creators e Anniversary Update

A Microsoft disponibilizou nesta terça-feira novas atualizações para o Windows 10 nas versões 1703 (Creators Update) e 1607 (Anniversary Update). As novas instalações chegam logo após a multinacional americana cancelar a Spring Creators Update devido a falha que causava a chamada “tela azul da morte”.

Os pacotes liberados alteram as builds para os números 15063.1058 e 14393.2214, respectivamente. Ambos oferecem, no geral, melhorias de desempenho e correções de bugs.

No caso da Creators Update, entre os aprimoramentos, estão soluções para problemas como o Microsoft Edge quando para de responder depois da execução de uma política de restrição de softwares; o Windows Hello em seu sistema de autenticação barrado por causa do chip TPM; e na validação de certificado 0x800B0109 pelo http.sys.

Já na Anniversary Update, a atualização – além de corrigir os dois últimos bugs da versão acima – resolve falhas de apps quando o usuário utiliza IME (imput method editor) japonês; e um erro que impede as partições ReFS de serem expandidas em cenários determinados.

Vale recordar que a Microsoft já havia encerrado o suporte à versão 1607 do Windows 10. Isso significa que o novo firmware lançado nesta terça-feira deve ficar disponível somente para as edições corporativa e educacional do sistema operacional.

Por enquanto, a companhia ainda não informou quando deverá liberar a Spring Creators Update em definitivo aos usuários.

Fonte: Tudocelular

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...