🖥️ Microsoft investiga problema em atualização do Windows 10 que se instala duas vezes em PCs

Enquanto se prepara para o lançamento da atualização de maio, a Microsoft ainda precisa lidar com uma série de problemas da conturbada atualização de outubro de 2018. Isso porque no último update cumulativo surgiu um novo bug que deixou muita gente sem saber o que fazer.

De acordo com relatos de alguns usuários, a atualização se instala duas vezes no dispositivo. Funciona assim: ao buscar por atualizações no Windows Update, o sistema baixa e instala normalmente a compilação cumulativa.

No entanto, após reiniciar o dispositivo para terminar o processo, a atualização começa a ser baixada novamente de forma automática. Ao que tudo indica, o problema afetou muitos usuários desde a liberação do update na última terça (14).

Após uma série de reclamações e pedidos de explicações no Reddit, a própria Microsoft reconheceu o problema publicamente em sua página oficial de bugs e erros do Windows 10.

Segundo a gigante de Redmond, o problema já está sendo investigado. A empresa também garante que o bug não causa nenhum impacto adicional no sistema, a não ser o espaço dobrado que a atualização ocupa no armazenamento do dispositivo.

Essa é uma atualização cumulativa importante que recomendamos instalar, sendo que “pelo menos” ela não causa falhas no sistema como a anterior.

O pacote de segurança liberado nesta semana corrige uma série de erros no Windows e também habilita o “Reptoline” por padrão. Para quem não conhece, essa é uma das atenuações importantes para a falha Spectre, que fecha a brecha e não prejudica o desempenho do sistema.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...