Microsoft encerra a fase de suporte base do Windows 8.1

A Microsoft encerrou a fase de suporte base do Windows 8.1, também conhecida como fase de suporte “mainstream”, no dia 9 de janeiro de 2018.

Nesta fase o sistema recebe atualizações de segurança e também pode receber atualizações que adicionam novos recursos e funcionalidades.

Com o fim da fase de suporte base do Windows 8.1, o sistema operacional agora entrou na fase de suporte estendido. Nesta fase ele recebe apenas correções de segurança críticas.

O Windows 8.1 foi lançado pela Microsoft em outubro de 2013 e introduziu diversas melhorias pedidas pelos usuários, como o botão Iniciar, que foi removido no Windows 8.

O Windows 8.1 Update 1 foi lançado em abril de 2014 e introduziu o botão para desligar o PC na tela Inicial (imagem abaixo), o Modo Empresarial do Internet Explorer 11 e outas novidades.

Microsoft encerra a fase de suporte base do Windows 8.1A fase de suporte estendido será encerrada em 10 de janeiro de 2023. Depois desta data o sistema operacional deixará de receber atualizações de segurança e permanecerá vulnerável caso novas falhas sejam descobertas.

A versão 8.1 deixou de ser vendida nas lojas em 1 de setembro de 2015 e as vendas de computadores com ela pré-instalada foram encerradas em 31 de outubro de 2016.

Fonte: Baboo

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM