
Quando a Microsoft anunciou que estava mudando a base do Edge para o Chromium, alguns se perguntaram se a empresa poderia permitir que o navegador também fosse lançado no Linux. Acontece que a primeira versão de desenvolvimento (apenas para Windows) do browser foi disponibilizada para download nesta semana, anunciando também que uma versão para o macOS está chegando “muito em breve”. Mas e o Linux?
De acordo com Kyle Pflug, da Microsoft, quando foi perguntado no Twitter sobre o assunto, uma versão do navegador para a plataforma Linux é algo que o time Edge “gostaria de fazer eventualmente”, mas que “não pode se comprometer com o Linux”, embora o sistema de compilação usado no desenvolvimento do browser seja “executado no Linux”.
Atualmente, quase todos os principais navegadores baseados no Chromium estão disponíveis também no Linux, incluindo o Google Chrome, Vivaldi e Opera. Tecnicamente, não há razão para que o Edge também não possa chegar na plataforma.
Há também a grande questão de saber se os usuários Linux usariam, até mesmo, um navegador da marca Microsoft que fosse preenchido com serviços específicos da companhia (como o Bing) ou integrações com serviços baseados na Web (como o Outlook).
Fonte: LinuxBuzz
0 Comentário(s)