Microsoft começa a liberar update contra Spectre para CPUs Intel Skylake

A Microsoft começou a liberar nesta semana uma nova atualização para processadores Intel Core de sexta geração, codinome Skylake, para garantir segurança contra a vulnerabilidade Spectre.

O update de microcódigo está sendo liberado por meio do Windows Update de forma gradual para evitar problemas técnicos, como ocorreu na distribuição de atualizações para os processadores Haswell e Broadwell.

O combate da variante 2 do Spectre se dá por meio de atualizações de firmware, hardware e também sistema operacional. Em fevereiro, a Intel liberou o update de microcódigo estável para processadores remanescestes da linha Skylake e começou a enviar para fabricantes de placas-mãe, responsáveis por distribuir a atualização.

Recentemente, a empresa lançou um novo roadmap de seu progresso indicando que corrigiu os problemas na atualização para Haswell e Broadwell. Além disso, a Intel também atualizou o status do update para gerações mais antigas, que também devem receber aprimoramentos de segurança nos próximos meses.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM