A Microsoft está adiantando o update de segurança de emergência para corrigir a falha de design de processadores Intel modernos que expõe o kernel do sistema a ataques maliciosos. Usuários do Windows 10 vão receber o patch automaticamente, enquanto o pessoal do Windows 7 e 8 precisa acessar o site oficial da Microsoft para baixar o patch manualmente ou esperar a atualização automática via Windows Update na próxima terça. A empresa fez a seguinte declaração sobre o assunto:

“Nós estamos cientes desse problema de toda a indústria e estamos trabalhando de perto com as fabricantes de componentes para desenvolver e testar mitigantes para proteger nossos consumidores. Estamos no processo de entregar mitigantes para serviços da nuvem e também lançamos updates de segurança para proteger os usuários do Windows contra vulnerabilidades afetando processadores suportados da Intel, ARM e AMD. Nós não recebemos nenhuma informação que indique que essas vulnerabilidades tenham sido usadas para atacar nossos clientes.”

Espera-se que o patch tenha um impacto significativo na performance dos processadores, especialmente os mais antigos. A Intel afirma que essa diferença vai depender da carga de trabalho e que a maioria dos usuários não vai sentir muito. A empresa prometeu ainda que pretende amenizar essa perda em updates futuros.

A principal defesa da Intel tem sido que as vulnerabilidades não afetam apenas os seus processadores, mas a AMD afirma que dos 3 ataques possíveis a partir dessa falha, apenas um afeta alguns de seus processadores, enquanto todos os 3 afetam todos os processadores da Intel.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM