Mercado global de PCs cresce pela primeira vez desde 2012

As analistas de mercado Gartner e IDC costumam discordar em alguns dados, mas um recente levantamento das empresas teve um ponto em comum: o mercado global de PCs voltou a crescer pela primeira vez em seis anos, após uma série de quedas e estagnações desde 2012.

A IDC aponta que o mercado de computadores teve um aumento de 2,7% no segundo trimestre de 2018, enquanto a Gartner diz que o crescimento anual no período foi de 1,4%.

A discrepância nos valores se dá pelos métodos de análise diferentes: a Gartner considera os tablets com Windows 10 como PCs, mas desconsidera os Chromebooks. Já a IDC inclui os notebooks com Chrome OS e deixa de lado os tablets.

Apesar da diferença nos números, as duas empresas concordam que um dos fatores que acelerou o crescimento dos PCs foi o mercado empresarial. Isso acontece porque, mesmo com a ascensão dos smartphones, o setor corporativo ainda depende dos computadores convencionais.

Segundo a IDC, até mesmo os desktops, que tem perdido espaço para os notebooks, registraram crescimento no último trimestre. Entre as marcas mais populares e que obtiveram aumento nas vendas, aparecem HP, Lenovo, Dell, Apple e Acer.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM