Menos da metade dos PCs Windows 10 baixou o Update de Aniversário
Lançada em 2/8, atualização está presente em 34,5% das máquinas com o sistema da Microsoft. Abordagem conversadora e lentidão das empresas seriam culpados.

A Microsoft parece estar adotando uma abordagem conservadora e mais lenta para o lançamento do seu Update de Aniversário do Windows 10. O bastante para que menos da metade de todos os PCs Windows 10 terem baixado a atualização nas mais de seis semanas desde o lançamento oficial, realizado em 02/08.
 
Apenas 34,5% de todos os PCs estão rodando a versão 1607 do Windows 10, também conhecida como o Update de Aniversário do Windows 10, segundo a AdDuplex, criadora de um SDK do Windows 10 para desenvolvedores de apps. A maioria, 59,5%, ainda está rodando a versão 1511 do sistema, também conhecida como Update de Outono (no hemisfério norte).
 
Em 2 de agosto, lançamento da atualização, a Microsoft disse que o Update de Aniversário seria lançado “em fases”, com as máquinas mais novas recebendo o update primeiro. Isso presumivelmente significa que a Microsoft estava liberando o update primeiro para aqueles computadores que provavelmente teriam menos problemas ao fazer a atualização. O que é surpreendente é o quão lentamente a empresa está “empurrando” o update para os PCs mais antigos. Mas provavelmente temos dois culpados: a Microsoft e as empresas, que querem ter certeza que o update não cause nenhum dano aos seus próprio aplicativos.
 
“É difícil saber exatamente o que está acontecendo”, afirma o analista da Gartner, Steve Kleynhans. “Uma parte disso é uma restrição intencional do lado da Microsoft. Possuo várias máquinas que ainda estão esperando pelo Update de Aniversário. Elas são algumas das minhas máquinas mais antigas e turbulentas. Por isso, definitivamente há algum processo seletivo acontecendo. Acho que tudo isso faz parte do processo de aprendizado para a Microsoft.”
 
Representantes da Microsoft não responderam imediatamente ao pedido de comentário sobre o assunto feito pela PC World dos EUA.
 
Por que isso importa
 
Essa abordagem mais conversadora pode simplesmente ser uma tentativa da Microsoft minimizar problemas que já afetaram outros usuários, como um bug que fazia PCs com o Update de Aniversário travarem quando seus dados estavam divididos entre um SSD e um HD tradicional.

Fonte: IDG Now! 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM