Lollipop já esta presente em quase um quarto dos dispositivos Android
O problema da fragmentação no Android é uma constante e quase todos os utilizadores têm este problema. As actualizações tardam a chegar ou muitas vezes nem sequer chegam.

Mas a verdade é que este problema tem estado a ser lentamente tratado pela Google e pelos fabricantes, e os números do Android mostram já isso mesmo. Já perto de um quarto dos dispositivos Android correm já a versão Lollipop.
 
Os novos números de utilização das diferentes versões Android nos smartphones que usam o sistema operativo da Google mostram um cenário que é consistente com os meses anteriores mostravam.
 
Mesmo com a chegada da mais recente versão, o Android Marshmallow, ainda existe um vasto número de utilizadores que estão ainda com versões antigas do Android e muitas delas desactualizadas e com graves problemas de segurança.
 
Por outro lado o que se tem acompanhado nestes dados de utilização é que estas versões mais antigas estão a diminuir, mas ainda a um ritmo muito lento.
 
Os dados de Setembro mostram um crescimento do Android Lollipop, face ao mês de Agosto e anda mais face a Julho, algo que será esperado, uma vez que ainda há muitas marcas a lançarem esta actualização para os seus equipamentos.
 
Do novos valores da Google para o Android é já possível ver que o Lollipop está prestes a quebrar a barreira dos 25%, um valor ainda muito baixo para uma versão que já tem um ano.
 
No topo desta lista mantém-se a versão 4.4 (KitKat), com um valor perto dos 40%, mas que, e tal como as restantes versões, tem estado a perder terreno para o Lollipop.
 
É relevante ver que o Android 6.0, que chegou esta semana aos equipamentos Nexus, ainda não tem uma expressão que justifique a sua presença nesta lista.
 
Uma vez que apenas esteve em testes e que só surgiu de forma definitiva no último dia desta recolha de dados, o mais provável é que apenas apareça na tabela do próximo mês.
 
Estes números reflectem a realidade do Android e a dispersão de versões que existe no universo Google. A tentativa de aumentar o ciclo de actualizações não tem funcionado, em grande parte por culpa dos fabricantes.
 
A Google com os seus Nexus e com o Android One têm mostrado que é possível manter os sistemas actualizados, mas esta é infelizmente uma realidade que se limita a estes equipamentos.

Fonte: Android Dashboard 


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...