🐧 Linux Mint 19.2 tem ”Tina” como codinome e permanecerá baseado no Ubuntu 18.04 LTS

Em seu mais recente boletim mensal, o líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, revelou o codinome do próximo lançamento da série 19.x, o Linux Mint 19.2, que se chamará “Tina” e, assim como as versões atuais da série, permanecerá baseado no Ubuntu 18.04 LTS, que será suportado com atualizações de segurança e de software por cinco anos, até abril de 2023.

Provavelmente, o sistema operacional contará todas as atualizações do Ubuntu 18.04.2 LTS, lançado em fevereiro de 2019 e que trouxe o Linux Kernel 4.18. Além disso, as arquiteturas de 32 e 64 bits serão suportadas e, como era de se esperar, serão disponibilizadas três edições com os ambientes gráficos Cinnamon, MATE e Xfce.

Como todos os novos lançamentos do Linux Mint, a próxima versão 19.2 virá com várias melhorias nos aplicativos, bem como contará com as fontes do Ubuntu por padrão, ícones de ação em cores e melhor contraste para o tema Mint-Y.

O utilitário Update Manager também contará com vários aprimoramentos e a edição Cinnamon promete janelas mais suaves e leves, a capacidade de ativar e desativar a função VSYNC sem reiniciar o ambiente gráfico e um novo applet de impressora por padrão.

A versão beta do Linux Mint 19.2 “Tina” deve chegar nas próxima semanas.


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...