Linux Kernel 4.7 RC1 traz suporte para AMD Polaris, Xbox One Elite e muito mais
Foi lançado no último domingo (29) a primeira build RC do Linux Kernel 4.7 que, como de costume, chega trazendo várias melhorias, correções de bugs e suporte para novos hardwares. Conheça agora os principais destaques desta nova série do Linux Kernel, onde a versão final só deve ser oficialmente lançada no final de julho ou início de agosto. Confira!

Gráficos
 
Esta nova versão do kernel inclui os novos drivers DRM (Direct Rendering Manager) HiSilicon Kirin, Mediatek, ARC PGU e Allwinner A13. O AMDGPU agora possui suporte inicial para a arquitetura Polaris, da AMD, como também melhorias para GPUVM, PowerPlay e async page-flipping, aumentando a performance.
 
O driver DRM Nouveau, responsável por lidar com produtos da NVIDIA, agora possui suporte para GPUs GM108 Maxwell, melhorias para o sensor de energia e muito mais. Contudo, ainda não há compatibilidade com hardwares da nova arquitetura Pascal. Há também alguns aperfeiçoamentos para o driver DRM Intel.
 
Hardware
 
Foi adicionado suporte para mouses e teclados Corsair HID, chips Realtek, áudio Skylake HDMI e, finalmente, para o controle Xbox One Elite, isso graças a Valve que já vem trabalhando na novidade há algum tempo com o SteamOS.
 
Além disso, há suporte para o gerenciamento de LEDs do teclado dos Chromebooks, os notebooks de baixo custo da Google, como também para ACPI 6.1. O sistema de segurança LoadPin foi portado do Chrome OS para o Linux Security Module para restringir onde todos os módulos e firmwares do kernel podem ser carregados.
 
Processadores e plataformas
 
Foi implementado compatibilidade com a linha principal da plataforma LG ARM (LG1312), relatórios de energia para APUs AMD Carrizo ou mais recentes, suporte para KVM SVM AVIC para diminuir a sobrecarga de interrupção da virtualização AMD x86, oferecendo um melhor desempenho de virtualização AMD KVM para guests e a adição do driver PMC (Power Management Controller) para SoCs Intel Core.
 
Além de todos os novos recursos apresentadas acima, também há correções e melhorias para os sistemas de arquivos Btrfs, F2FS, EXT4, XFS e muito mais.

Fonte: LinuxBuzz


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...