Linhas móveis ativas no mundo já ultrapassa o número de habitantes

A Ericsson realizou uma pesquisa de mobilidade que aponta um recorde inimaginável há algumas décadas: 7,8 bilhões de SIMs ativos no mundo.

Levando em consideração que na Terra existem 7 bilhões de habitantes, e que muitos usam smartphones sem chip, já podemos dizer que sim, existem mais linhas móveis ativas no mundo do que pessoas.

Em termos de porcentagem, o atual número de SIMs ativos equivale a 103% dos habitantes – honestamente, não surpreende, levando em consideração o crescimento ultrarrápido de 2% ao ano das assinaturas de telefonia móvel.

Os dados referem-se ao segundo trimestre de 2018, período onde foram vendidos 345 milhões de telefones móveis – dos quais, apenas 15% não eram smartphones, (ou seja, estamos falando de feature phones).

E se você pensa que o número de linhas móveis já é grande o suficiente, com a chegada do 5G e o aumento do tráfego em redes móveis, ele tende a aumentar ainda mais.

O fato é que, com serviços de streaming ficando cada vez mais populares, e novos conteúdos surgindo dia a pós dia nesse tipo de plataforma, está cada vez mais impossível não ter um smartphone.

Lembramos que a Anatel divulgou há poucos meses que o número de linhas móveis no Brasil havia caído quase 3%.

Fonte: Tudocelular


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Serviços


Atendimento OnLine
Enviar...