Licenciamento do Brasileirão tem feito diferença nas vendas do PES, diz Konami
A grande aposta da Konami para o PES 2013 para ganhar o mercado brasileiro foi o licenciamento dos clubes nacionais, além de dois estádios nacionais replicados. A empresa acredita que o esforço para driblar a burocracia do país e a ignorância de alguns clubes sobre o assunto, no entanto, tem valido a pena e refletido nas vendas em relação ao concorrente Fifa.
 

“Já está fazendo (diferença ter o Brasileirão licenciado)”, diz Anibal Vera, country manager da Konami. “Todos estão felizes com o jogo porque nós temos vinte times e o concorrente só tem a metade.  Nós temos o Morumbi e a Vila Belmiro minimamente detalhados. Eu sei que tem algumas pessoas que chegam ao ponto de venda que, ao saber dos estádios, compra o jogo por isso”, completou.
 
Vera conta que o processo de licenciamento dos times brasileiros foi custoso e muito trabalhoso para a Konami. Segundo ele, alguns dos times brasileiros cederam suas marcas com facilidade para a empresa utilizar no jogo, mas outros clubes sequer conheciam a Konami e só aceitaram ao saber que a empresa já trabalhou com a Uefa, com a Liga dos Campeões da Europa, e com a Conmebol, com a Copa Libertadores da América.
 
“Foi um processo trabalhoso e caro. Alguns times entenderam de cara, mas outros não tinham ideia de videogame e não sabiam quem éramos. Alguns chegaram a pedir a ata constitutiva da Konami no Japão e precisamos levar isso para a embaixada brasileira em Tóquio autenticar, fazer uma tradução juramentada, registro em cartório e só então mandamos as cópias para os times”, relata o diretor.
 
O diretor da Konami ainda mostra entusiasmo com os resultados da franquia de futebol no Brasil em relação ao concorrente Fifa. Segundo ele, o país é um dos nichos de maior sucesso para o PES, contrariando a tendência do resto do mundo, onde o game da Electronic Arts leva a vantagem. “O PES 2012 vendeu 1,2 milhão de cópias na América Latina e metade disso foi só no Brasil. Nosso concorrente não vendeu isso”, declarou.

Fonte: Olhar Digital


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...