🐧 Lançado o Linux Kernel 5.4 com suporte inicial para exFAT

Foi lançado no último domingo (24) o Linux Kernel 5.4, que esteve em desenvolvimento desde o início de outubro e que recebeu um total de oito lançamentos RC (Release Candidate), que implementaram vários novos recursos, começando com o suporte inicial ao sistema de arquivos exFAT da Microsoft, que agora está finalmente incorporado no kernel para oferecer aos usuários uma melhor experiência ao conectar unidades formatadas com exFAT.

Outras novidades importantes que chegam com a nova versão do kernel, incluem suporte para as futuras GPUs AMD Navi 12/14 e Arcturus, com esta última sendo derivada da Vega, bem como suporte para as APUs Dali e Renoir que devem chegar em 2020. Além disso, os processadores da série AMD Ryzen 3000 receberam suporte para relatar informações sobre temperatura e os AMD EPYC receberam aprimoramentos no balanceamento de carga de trabalho e outras melhorias no planejador em geral.

A nova versão do kernel também traz suporte inicial para gráficos Intel Tiger Lake Gen12, o driver open source para GPUs NVIDIA, o Nouveau, agora pode detectar se os cabos de energia da placa de vídeo não estão conectados e foi implementada uma correção para diversos jogos mais recentes do Windows rodando no Wine/Proton em torno da funcionalidade User-Mode Instruction Prevention (UMIP).

Para aqueles que não querem esperar o Linux Kernel 5.4 chegar aos repositórios de software das distribuições Linux, o código fonte pode ser baixado agora mesmo através do site kernel.org.

Fonte: LinuxBuzz


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...