
Não é raro vermos a Microsoft estar enrolada com problemas relacionados a atualizações disponibilizadas para o Windows 10 e versões anteriores, obrigando assim a desenvolvedora a por vezes suspender a oferta desses patchs até que seja identificado o motivo para instabilidades.
No mais recente envio disponibilizado pela marca, que está identificado como uma atualização cumulativa opcional e nome de arquivo KB4535996 está sendo apontada por alguns usuários como problemático, fazendo com que não seja possível instalar o update.
Apesar de termos usuários reportando que não conseguem concluir a instalação, podemos dizer que o maior problema está justamente com quem por algum motivo instala o update, sendo nesses casos reportados problemas que incluem congelamentos aleatórios após o update, podendo chegar até a famigerada “tela azul da morte”.
Um ponto curioso sobre esse novo problema identificado com a atualização KB4535996 veio justamente para corrigir bugs anteriormente reportados que incluem as falhas na Pesquisa do Windows e falhas de impressão, o que pode acabar estimulando alguns usuários a efetuar o download em busca de um sistema mais estável.
Como desinstalar uma atualização no Windows 10
Caso você tenha identificado algum problema relacionado a atualização em questão, o ideal é que realize a remoção do pacote seguindo o passo-a-passo abaixo:
– Abra o Menu Iniciar e procure pelo “Painel de Controle”
– Clique em “Programas”
– Clique em “Desinstalar um programa”, normalmente dentro da opção “Programas e Recursos”
– No lado esquerdo da tela, clique em “Exibir atualizações instaladas”
– Selecione a atualização identificada pelo código KB4535996
– Clique em desinstalar
Caso você ainda não tenha realizado a instalação do patch em questão, o ideal é aguardar por um posicionamento da Microsoft para evitar dor de cabeça desnecessária.
Fonte: Tudocelular
0 Comentário(s)