Kaspersky: 29% dos usuários brasileiros foram afetados por phishing em 2017

De acordo com dados do relatório “Spam e phishing em 2017” revelado pela Kasperksy Lab, 29% dos usuários brasileiros foram afetados por ataque de phishing em 2017. Como acontece normalmente os cibercriminosos utilizaram temas em voga para tentas “fisgar” os usuários e repassar suas trapaças.

Enquanto, em 2017, o mundo se preparava intensivamente para o campeonato mundial de futebol deste ano, a Copa do Mundo, os remetentes de spam propagaram e-mails relacionados ativamente. Assim, enviaram às vítimas mensagens fraudulentas com logotipos oficiais do evento, incluindo informações dos organizadores e das marcas dos patrocinadores, que avisavam aos usuários sobre prêmios de sorteios e até prometendo ingressos gratuitos.

Um outro tema em alta nos spams e golpes de phishing em 2017 foi a moeda criptografada ou criptomoeda, pois o preço do bitcoin aumentou drasticamente. Os pesquisadores da Kaspersky Lab já tinham registrado um crescimento nos golpes com temas relacionados ao blockchain no terceiro trimestre de 2017. Até o final do ano, foi observado um amplo arsenal de ferramentas de envio de spam.

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...