Jogo falso na App Store da Apple é o segundo mais vendido no Brasil

Infelizmente não podemos confiar nas ofertas por aí. Sempre aparecem os aproveitadores e “espertões”. No mundo todo. Na internet não seria diferente. Alguns deles precisam passar por várias barreiras para aplicar seus golpes, e algumas das barreiras mais rígidas também se rompem. Foi o caso da App Store, da Apple.

O Mega Man Pro é o segundo jogo mais vendido da App Store brasileira atualmente (na devida categoria de Entretenimento, já que não temos acesso a de jogos…), mas é um jogo falso:
De $0,99 em $0,99 o criador Thi Loan nguyen vai enchendo o bolso. Os comentários na página dele não deixam dúvida, mas se alguém quiser comprar para se arriscar… Para piorar há vários reviews fakes com 5 estrelas, outra coisa feia para enganar os consumidores.
O joguinho custa $0,99, muita gente não vai reclamar e vai ficar por isso mesmo. Infelizmente nem a Apple pode escapar dessas coisas, com todo o seu rígido sistema de aprovação – um dos mais restritivos em todas as “app stores” conhecidas.
Isso que nem é a primeira vez que um app suspeito aparece na loja da maçã, e provavelmente não será a última.
Falam tanto do sistema aberto do Android e sua política de autorização de apps no Market bastante relaxada… Em menor escala, a Apple vai indo para o mesmo caminho.
Em casos mais claros de fraude dá para desconfiar na hora: se o app promete muito e custa pouco, normalmente há algo errado. Mas um joguinho desconhecido aparentemente real e baratinho, quem iria desconfiar?
Fonte: Guia do Hardware

Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...