iPhone 4 não receberá iOS 8 e é aposentado pela Apple

Aparelho lançado em 2010 não será compatível com o novo sistema. iOS 8 será lançado no final de 2014 gratuitamente.

Após o anúncio do iOS 8 na segunda-feira (2), silenciosamente a Apple encerrou a vida do iPhone 4, um dos modelos mais populares do smartphone da Apple. O aparelho lançado em 2010 não será compatível com o novo sistema operacional móvel da empresa que chega no final de 2014. O mesmo vale para os seus antecessores.

O iOS 8 será compatível com o iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5C e iPhone 5S, além do iPod touch de quinta geração. Nos tablets da empresa, o novo sistema será compatível com o iPad 2, iPad com tela retina, iPad mini, iPad mini com tela retina e iPad Air.

Como aparelhos antigos “sofrem” mais com as atualizações do iOS – o iOS 7 consome mais bateria do iPhone 4 e do 4S -, é esperado que os modelos mais antigos tenham desempenho inferior, inclusive no consumo da bateria, que deve aumentar. 

Novo sistema do iPhone
O visual do iOS 8 é similar ao do iOS 7, sistema lançado em junho de 2013 que mudou os ícones dos aplicativos, deixando-os mais limpos.
 
Uma das novidades na atualização é que, ao receber uma notificação de mensagem, exibida no topo da tela, o usuário não precisa abrir o aplicativo e pode respondê-la ali mesmo. O recurso não funciona apenas no iMessage, app de mensagens da Apple, mas também nas plataformas de terceiros como WhatsApp e o Facebook –neste caso, é possível curtir ou responder a uma mensagem sem acessr o programa. Também há novas funcionalidades que usam gestos para responder convites nos apps da agenda e no de e-mails.
 
O recurso de pesquisa do iOS 8 foi importado do novo Mac (leia abaixo) que facilita as buscas inclusive por aplicativos que não estão no aparelho. Há um novo sistema de teclado chamado QuickType, que sugere palavras para o usuário incluir em uma mensagem à medida em que ele digita um texto. Também será possível atender a chamadas telefônicas do iPhone no iPad, que deve estar conectado via Bluetooth ao smartphone da Apple. O mesmo vale para os Macs com o novo sistema da empresa.
 
O iMessage ganhou melhorias que o aproximam do WhatsApp, do Facebook. Será possível mandar e receber mensagens de áudio e de vídeo –estes conteúdos poderão ser acessados sem abrir o aplicativo.
 

Com o “HealthKit”, a Apple foca na saúde. O recurso monitora dados de outros apps voltados à saúde –seja um aplicativo para corrida ou para o controle da diabetes– e reúne tudo em uma única área. A empresa diz que a privacidade do usuário será mantida. Já o “HomeKit”, que permitirá aos usuários controlarem uma casa conectada, será integrado com a assistente digital Siri. Com comandos de voz, o usuário poderá “pedir” que ela apague as luzes da casa, por exemplo. 

Fonte: G1


Serviços
Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM


Serviços

Atendimento OnLine
Enviar...