iOS 10 deixa versões antigas para trás e tem adoção mais rápida da história
O iOS 10 chegou em meados de setembro como uma das maiores atualizações em anos liberadas pela Apple e, apesar dos bugs iniciais, foi capaz de quebrar alguns recordes. Depois de se tornar rapidamente a versão mais utilizada em modelos de iPhone e iPad, o sistema acaba de alcançar outra marca importante: é oficialmente o SO com adoção mais ágil entre usuários da maçã.

O software já está instalado em nada menos que dois terços dos dispositivos da Apple apenas um mês depois do lançamento, mais especificamente 66,7% dos aparelhos. A relação entre número de dispositivos atualizados e o tempo que chegou a dois terços torna o iOS 10 o mais bem-sucedido da história em termos de distribuição.
 
Curiosamente, a trajetória de atualização do sistema foi um pouco diferente de versões anteriores. Enquanto iOS 9 e seus antecessores tiveram seus picos de atualizações logo depois do lançamento oficial, o iOS 10 obteve maior número de ativações somente duas semanas depois da liberação final.
 
Contribuíram para o resultado, certamente, os primeiros modelos de iPhone 7 e iPhone 7 Plus entregues aos compradores da pré-venda. No entanto, o volume de smartphones novos no mercado não é suficiente para explicar o caso. Uma possível causa seria a mudança de estratégia da Apple, que pode ter enviado notificações aos usuários avisando sobre a atualização só depois que os primeiros bugs foram eliminados.
 
A verdade é que, mesmo com o pico de atualizações sendo movido para duas semanas depois do lançamento, o iOS 10 já está presente na maioria dos aparelhos da Apple, deixando para trás não só suas versões antigas, mas o principal rival: o Android Nougat, lançado no fim de agosto, ainda não tem nem 0,01% de penetração no mundo.

Fonte: Tudocelular 

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM