Intel publica carta aberta falando sobre vulnerabilidades Meltdown e Spectre

Com a divulgação das vulnerabilidades de segurança Spectre e Meltdown, a Intel não está tendo um bom começo de ano, já que praticamente todos os seus processadores foram atingidos pelo problema de segurança. Ontem, o CEO da companhia Brian Krzanich, lançou uma carta aberta para tentar tranquilizar os clientes.

Recentemente, algumas das companhias que utilizam Intel para processamento em nuvem anunciaram que devem deixar os produtos da empresa após os problemas de segurança. A companhia também vem enfrentando receio de usuários comuns, já que as vulnerabilidades encontradas são extremamente graves e a correção pode causar diminuição na performance dos produtos.

Em sua carta, Krzanich diz que a empresa está comprometida em oferecer total suporte aos consumidores e está trabalhando com outras companhias para oferecer os patchs de correção. “O grau de colaborações neste caso tem sido memorável. Estou orgulhoso de como a indústria se uniu e quero agradecer a todos pela colaboração extraordinária”.

Segundo o CEO da Intel, a empresa está seguindo três pontos principais nesta situação: colocar o cliente em primeiro lugar, ser transparente na comunicação e garantir segurança para o futuro.

Para começar, a companhia disse que vai lançar atualizações de segurança para todos os processadores afetados pelo Spectre e Meltdown até o fim de janeiro.

“Até 15 de janeiro, nós já tínhamos lançado updates para pelo menos 90% das CPUs Intel lançadas nos últimos cinco anos, com atualizações para o restante das CPUs sendo lançadas até o fim de janeiro. Em seguida, vamos focar em produtos antigos seguindo a prioridade dos nossos consumidores” – Brian Krzanich, CEO da Intel

Na parte da transparência, o CEO da Intel garante que vai ser clara em relação aos danos de performance causados pelo patch. “Sabemos que o impacto na performance varia largamente, baseado em cargas de trabalho, configurações da plataforma e técnicas de mitigação”, explica Brian Krzanich.

“Estamos comprometidos em entregar relatórios sobre o progresso de patchs, dados de performance e outras informações. Isso tudo pode ser encontrado no website Intel.com”

Em sua terceira diretriz apontada na carta, a Intel garante que a segurança dos consumidores é “uma prioridade contínua” e que vai continuar trabalhando com outras empresas de tecnologia para divulgar e corrigir futuros problemas de segurança.

“A ideia é que a colaboração contínua criará abordagens mais rápidas e mais efetivas para restaurar a confiança do cliente na segurança de seus dados. Isto é o que todos queremos e estamos nos esforçando pra conseguir”

Você pode conferir a carta aberta da Intel integralmente neste link.

Fonte: Adrenaline

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by SuaInternet.COM

Atendimento OnLine
Enviar...